São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONDOMÍNIO

Moradores e cães podem ter relação pacífica

EDSON VALENTE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dizem que cão que ladra não morde. Muitos condôminos preferem não ter de comprovar esse ditado na prática. Os donos dos animais, por sua vez, ale- gam que cuidar deles em apartamento não causa transtornos.
A discussão sobre cães em edifícios provoca polêmica, mesmo porque a lei não se posiciona a respeito. Respostas devem ser buscadas, a princípio, na convenção do condomínio. "Cada prédio funciona de um jeito", diz Karina Memoli, advogada da administradora Lello.
Segundo Arthur Mendonça, 54, superintendente da administradora Hubert, bichos de estimação de pequeno porte, que não ofereçam perigo à saúde e ao sossego dos demais moradores, são consentidos.
Há casos que vão à Justiça. "Ganho de causa para o condomínio, só se for provado que o animal provoca mesmo algum problema", diz Claudio Anauate, 56, diretor da Aabic (associação das administradoras).



Texto Anterior: Usados: CEF retoma financiamento de até R$ 180 mil
Próximo Texto: Lançamento - Bertioga: 3-dormitórios de R$ 340 mil fica à beira-mar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.