São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRONCA

Plano é um remendo, diz morador

Fernando Moraes/Folha Imagem
O produtor César Angelucci


FREE-LANCE PARA A FOLHA

O produtor musical César Michel Angelucci, 50, mora desde que nasceu no bairro da Vila Mariana. Diz, por isso, conhecer muito bem a região, a ponto de não acreditar na plena eficácia do Plano Diretor em seu distrito.
"Será um remendo. O documento tem enfoque exagera- damente técnico. É preciso sina- lizar também para os limites ambientais da cidade, senão ela crescerá até explodir", alerta.
Angelucci, que hoje ocupa a função de diretor de relações institucionais da AMA (Associação de Moradores e Amigos da Vila Mariana), afirma preocupar-se sobretudo com a verticalização da região. "Não há infra-estrutura. Além disso, o plano não define limites para o adensamento."
Para exemplificar seus temores, o produtor conta que o esgoto tem refluído para as casas, nas proximidades da rua França Pinto. "A tubulação, muito antiga, não aguenta o excesso de mate- rial orgânico. Então, um cheiro terrível invade a vizinhança."
Ele aponta outros problemas do bairro, como o dos ambulantes na rua Domingos de Morais, que ocupam as calçadas estreitas: "Os pedestres são atingidos na cabeça pelos retrovisores dos ônibus".
Nessa área também vagueiam moradores de rua que, quando se envolvem em brigas e se machucam, são atendidos no Hospital São Paulo. Em seguida, espalham seus curativos pelas vias públicas, conta Angelucci, que já se envolveu nas discussões do Plano Regional Vila Mariana. (EV)


Envie sua "bronca" do Plano Diretor para Alameda Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, CEP 01202-001, São Paulo, SP, ou pelo e-mail imoveis@uol.com.br


Texto Anterior: Condomínio: Inquilinos devem conhecer as regras
Próximo Texto: Lançamento - Morumby: Condomínio traz casas com piscina e churrasqueira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.