UOL


São Paulo, domingo, 04 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

José Simão

Buemba! Tubarão ataca Garotinho!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Tem língua plesa até na Argentina. O candidato a presidente Kirchner tem a língua plesa. E aí junta com o Lula e fazem o MERCOFUL! E Bag-Rio Urgente! Um tubarão atacou o Garotinho! O Rio tá cercado. Traficantes por terra e tubarões por mar. E eu acho que foi o Fernandinho Beira-Mar que mandou os tubarões atacarem o Rio!
E adorei a charge do Frank: um tubarão amarrado numa cadeira de delegacia: "Confessa! Foi o Fernandinho que te mandou?". E diz que o Spielberg vem fazer o "Tubarão 5". JAWS!
E a Rosinha nomeando o Garotinho pra Bagurança Pública? Chamar o marido não vale. Ela deve ter dito pros traficantes: "Se vocês atacarem de novo eu chamo o meu marido". "Olha que eu chamo o meu marido". Que ela apelidou de Capitão Bolinha. Capitão Bolinha em "Tubarão 5". E eu acho que o Garotinho devia fazer segurança de baile infantil!
E o Garotinho, o xerife Little Kid, disse que vai botar os presos pra trabalhar! Que eles vão costurar os uniformes da polícia. Xi, só de sacanagem eles vão fazer a calça fechada na frente e a braguilha atrás. Já vão fazer com furo de bala. Rarará! Diz que eles vão trabalhar: um vai ser avião, outro gerente da boca e outro vai ser mula de aeroporto. Como disse o outro: combater o tráfico é coisa pra gente grande, e não pra garotinho!
E duas de loira. Uma loira foi assistir a "Titanic" e aí na fila uns caras comentaram que o navio afundava e ela foi embora revoltada porque eles contaram o fim do filme. Rarará! E aí outra loira tomou o elevador e o ascensorista gritou "Desce" e aí ela, muito constrangida: DESCEU! É mole? É mole, mas sobe!
E a penúltima derradeira do Bestiário Tucanês. É que o Gil declarou que "é necessário fazer uma descompressão fazendária". Tucanou a verba. Isso é que é pedir dinheiro com classe. Rarará!
Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Angustiada": companheira que exagerou no angu. Ficou ANGUStiada. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!


Texto Anterior: Ponto de fuga: O pássaro da floresta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.