Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nos EUA, internet é ameaça a TV aberta

DE SÃO PAULO

Outro estudo recém-divulgado pelo instituto Pew, intitulado "Tendências no Consumo de Notícias: 1992 a 2012", levantou que a transformação do ambiente noticioso nos EUA, que já vinha afetando "particularmente os jornais", ameaça agora também a televisão, "cada vez mais vulnerável".

No principal resultado da pesquisa relativa a 2012, feita com 3.000 adultos americanos, 39% afirmam obter informações por meio de sites e aparelhos móveis, contra 55% que respondem ser a televisão -em 1991, o percentual de TV chegava a 68%.

A mudança "mais dramática", no grupo que se informa pela internet, se deu entre os que o fazem por redes sociais, com um salto de 9% em 2010 para 19% em 2012.

Por outro lado, 23% se informavam por jornais impressos em 2012, contra 26% em 2010 e 47% em 2000. Mas o dado de maior repercussão da pesquisa acabou sendo outro: apenas 1 em 10 americanos leem notícias no Twitter, o que contraria a visão de que a rede social concentra a divulgação de informações hoje no país.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.