Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Telefonia

Acordo com TIM faz ações da Telebras subirem 52%

DO "VALOR" - As ações da Telebras subiram 52% ontem após a operadora de telefonia estatal anunciar acordo com a TIM para levar banda larga de alta velocidade para o interior das regiões Norte e Nordeste.

Além disso, ela fechou acordo com parceiros internacionais, para a construção de uma rede de cabos submarinos ligando o Brasil aos EUA, à Europa e à África.

No ano, porém, os papéis da estatal ainda acumulam desvalorização de 59%.

A Telebras e a TIM assinaram ontem um memorando de entendimento para levar banda larga de alta velocidade e ampliar a capilaridade das redes de terceira (3G) e de quarta (4G) gerações de telefonia celular para o interior do Norte e do Nordeste.

A parceria vai permitir que a TIM possa aderir ao PNBL (Programa Nacional de Banda Larga) e que Manaus tenha a infraestrutura necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 na cidade, segundo a companhia italiana.

A Telebras também firmou acordos com os parceiros internacionais para a construção de uma rede de cabos submarinos que terá investimento de R$ 1,8 bilhão. A companhia não informou os nomes das empresas nem detalhes dos contratos.

A implantação terá prazo de 18 meses após a formalização dos detalhes do projeto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.