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Anúncio da Apple sugere abertura de loja própria no Brasil
Em 13 países, Apple Stores não têm caixa para registrar compras e faturam US$ 51 mi
A Apple abriu vagas para conduzir a venda de seus produtos no Brasil.
A empresa publicou ontem em seu site ofertas de emprego para pessoas que queiram atuar em 12 ocupações relacionadas à venda direta de produtos, o que indica que deve abrir em breve sua loja própria para o Brasil.
No país, a revendedora oficial é a rede a2you, presente em shoppings de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.
No site, as novas vagas vão de líderes de vendas e gerentes de inventário até aos chamados "genius", atendentes que circulam pelas lojas explicando as peculiaridades dos produtos aos clientes.
Com a contratação desses profissionais, a Apple dá um passo para trazer ao Brasil o modelo de lojas que funciona nos EUA e em outros 13 países. Nelas, o consumidor não tem de passar no caixa para pagar pelos produtos. Os funcionários registram a venda em seus iPhones.
A abertura da loja faz parte dos planos da Apple de expandir sua atuação além dos EUA -foram abertos postos também na Turquia.
Em 2013, a empresa quer abrir até 35 lojas e pretende que 75% delas sejam fora dos EUA, de onde provém a maior parte de sua receita. São 390 as lojas da Apple ao redor do mundo. Cada uma fatura, em média, US$ 51,5 milhões ao ano e tem 108 funcionários.
A Folha contatou a Apple, que não respondeu até o fechamento desta edição.