São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Funcionários finalizam nova proposta de acordo com Correios

Empresa diz que adesão à greve é de 23%; sindicato fala em 70%

DE BRASÍLIA

Os representantes dos funcionários dos Correios devem encaminhar nos próximos dias uma contraproposta para o acordo coletivo e assim tentar encerrar a greve. Essa pode ser uma solução para encerrar a paralisação, que está completando uma semana, já que a empresa retirou a sua proposta e não negocia mais com os grevistas.
Os Correios apresentaram duas propostas antes do início da greve, mas agora afirmam que só vão retomar as negociações quando os trabalhadores voltarem ao trabalho. O presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, disse à Folha na segunda-feira que informou os sindicatos que aceitaria analisar uma contraproposta.
A categoria vai realizar novas assembleias na manhã de hoje. Os Correios afirmam que a adesão à greve se manteve estável ontem, em torno de 23% dos 110 mil funcionários (a categoria continua falando em 70%). Até a noite de segunda-feira, 35% das encomendas estavam atrasadas, o que correspondia a 46,5 milhões de objetos.


Texto Anterior: Para jovens, internet é tão importante quanto comer
Próximo Texto: Navio chinês começa explosão de pedra no porto de Santos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.