São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ZIMBÁBUE

Tropas irão combater oposicionistas, anuncia o presidente Robert Mugabe
Tropas do Exército de Zimbábue, que voltaram recentemente para casa depois de quatro anos de guerra no Congo, estão agora prontas para usar sua experiência de combate contra os inimigos do governo, afirmou ontem o presidente Robert Mugabe.
Em discurso proferido durante as festividades para marcar a retirada final do Congo de um contingente que chegou a contar com 14 mil soldados, Mugabe prometeu aos veteranos de guerra terras que eram de propriedade dos brancos.
Em 2000, militantes apoiados pelo governo começaram a se apropriar de terras pertencentes a proprietários brancos, mergulhando o país numa convulsão econômica.
"Vocês não precisam se preocupar, há ainda muita terra a distribuir, e nós o faremos para todo o nosso povo", afirmou Mugabe em uma parada no Estádio Nacional de Esportes.



Texto Anterior: Iraque na mira: ONU faz visita surpresa a base militar
Próximo Texto: Caxemira: Tiroteios e explosões deixam 11 mortos e 30 feridos durante conflitos separatistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.