São Paulo, domingo, 04 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo islâmico afirma ter degolado marine

DA REDAÇÃO

O grupo terrorista iraquiano Ansar Al Sunna atribuiu para si a declaração divulgada ontem num site da internet, na qual afirmava ter decapitado um marine americano de origem libanesa. Wassef Ali Hassoun, 24, seqüestrado no Iraque e declarado desaparecido desde o dia 21 de junho, é o quarto refém estrangeiro degolado na região desde maio.
"Gostaríamos de informar a vocês que o marine de origem libanesa foi morto e que vocês irão em breve ver o filme [com a degola] com seus próprios olhos", dizia o texto assinado pelo líder do grupo, Abu Abdullah al-Hassan bin Mahmoud.
Militares americanos em Bagdá disseram estar tentando confirmar a morte de Hassoun e também a autenticidade da mensagem.
Em 27 de junho, a TV árabe Al Jazira transmitiu um videoteipe que mostrava os seqüestradores ameaçando decapitar o marine. Os extremistas pediam a liberação de iraquianos das "prisões ocupadas".
No mês passado, foram degolados o engenheiro americano Paul Johnson Jr., na Arábia Saudita, e o tradutor sul-coreano Kim Sun-il, no Iraque. Em maio, o empresário americano Nicholas Berg foi assassinado de forma igual por iraquianos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque sob tutela: EUA descobrem fábrica de carros-bomba em Bagdá
Próximo Texto: Panorâmica - Hong Kong: China rejeita eleição direta em 2007
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.