UOL


São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA admitem morte de civis

DA REDAÇÃO

Os EUA admitiram ontem que seus soldados mataram dois civis iraquianos na noite de sexta em Fallujah -os mortos estavam em um carro que não parou num posto de controle americano.
Segundo a polícia iraquiana, quatro civis morreram e outros cinco ficaram feridos na ação americana, em incidente que faz aumentar a insatisfação da população local contra as forças de ocupação.
Ontem, durante o funeral dos mortos, centenas de pessoas protestaram em Fallujah contra a presença das tropas dos EUA e juraram vingança pelas mortes.
Na última semana, em Baquba, oito civis iraquianos já haviam morrido, e 13 se ferido, na explosão de morteiro num mercado.

Hotel atacado
Em Bagdá, um hotel em que autoridades dos EUA se hospedam foi alvo de um ataque com granadas. O ação contra o hotel Rashid aconteceu na manhã de ontem. Moradores das imediações contaram que foram acordados por três fortes explosões. Ninguém ficou ferido no ataque.
Na região de Tikrit (norte de Bagdá), tropas americanas descobriram um grande esconderijo de armas, inclusive 23 mísseis anti-aéreos e quase meia tonelada de explosivos plásticos.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Iraque ocutado: Putin vincula ajuda aos EUA a nova resolução da ONU
Próximo Texto: Eleição na Califórnia: Mulheres são ponto fraco na campanha do "Exterminador"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.