|
Texto Anterior | Índice
FRANCHISING
Com 170 expositores, feira promovida pela ABF em SP espera a presença de 23 mil visitantes
Conheça as novidades das franquias
EDSON VALENTE
FREE-LANCE PARA A FOLHA
A ABF Franchising Expo, que acontece
de quarta a sábado no ITM Expo, vai reunir, entre os cerca de 170 expositores,
mais de 130 opções para quem quer abrir
uma franquia. Nomes tradicionais lançam formatos mais baratos, caso do
Bob's, ou visam à expansão para outras
regiões, como a Amor aos Pedaços. Marcas menos conhecidas usam o evento para estrear no sistema, enquanto grupos
estrangeiros, como o Bennigan's Grill &
Tavern, buscam masterfranqueados para
entrar no país. Veja algumas novidades.
DOM SABOR
A marca lançará (0/xx/11/ 3266-4694) um quiosque para venda de salgados fritos na hora, como
coxinhas e rissoles, além de lasanhas. Um dos formatos é portátil e pode ser deslocado para eventos. O franqueador estima inaugurar cem unidades em 2003 e somar 850 em cinco anos.
AMOR AOS PEDAÇOS
Com 43 unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, a rede (0/xx/11/3044-1212) quer expandir-se
para Minas Gerais, para o Nordeste e para o Distrito Federal. Nessas áreas, o franqueado adotará
produtos de acordo com os hábitos regionais.
GASTOTAL FRANQUIAS
Conhecido pela gestão de marcas de moda, como a Gasoline
Blue Jeans, e de produtos de
beleza, o grupo vai licenciar,
no Brasil, a Time Force, grife
espanhola de relógios. Nos
próximos quatro anos, 110 lojas devem ser abertas. Contato:
meusonho@gastotal.com.
SCALA SEM COSTURA
A venda de lingeries sem costura terá ponto próprio. Até
agora, há apenas uma unidade, experimental, em operação. "Vamos testar o conceito
de loja exclusiva como canal
de distribuição", diz André
Friedheim, da consultoria
Francap (0/xx/11/3079-5080).
GOLDEN SERVICES
O grupo (0/xx/11/3742-4095)
vai lançar quiosques com serviços conjugados das marcas
Costura do Futuro e Bordados
do Futuro. O investimento varia de R$ 39 mil a R$ 56 mil.
5 À SEC
O masterfranqueador da lavanderia (0/xx/11/
3179-6400) vai ser responsável no Brasil também
pela Retoucherie de Manuela, loja de serviços como ajustes de barras, prega de botões e costura de
forros. O investimento inicial será de R$ 88 mil.
QUALITTÀ LAVANDERIA
A marca vai lançar um quiosque do tipo self-service, no qual as pessoas depositarão as suas roupas sujas para recebê-las limpas em casa. O equipamento será alugado aos franqueados (0/xx/11/
3841-9795), que pagarão taxa mensal de uso.
MORANA
Se um dos objetivos da feira
com o Salão do Ponto Comercial é orientar os futuros franqueados, a Morana Acessórios terá consultores
em seu estande para ajudar na
escolha. "Mapearemos locais
interessantes para a marca",
diz o diretor Eduardo Morita
(0/xx/11/3225-9799). "As pessoas vão enxergar concretamente como será o negócio."
BOB'S
A rede (www.bobs.com.br) apresentará o novo
formato "superminiloja". É uma estrutura compacta metálica, pré-fabricada, que requer investimento 50% menor (cerca de R$ 200 mil) do que o
das lojas tradicionais. A intenção da marca é abrir
20 unidades desse tipo neste ano.
MIGUN DO BRASIL
As unidades franqueadas cobram pelo tempo de
uso de camas de massagem automática. Os primeiros dez franqueados não pagam taxa de franquia, mas já existem oito em operação na rede.
UNIVERSO GARDEN ANGELS
A loja argentina de produtos
para tratamento de aromacolorterapia, como "óleos essenciais" e florais de Bach, estreou
no Brasil no ano passado, com
uma unidade em São Paulo, e vai lançar
sistema de franchising. A atração do estande será uma máquina de leitura de
aura. "Esperamos fazer de
300 a 400 contatos no evento e
queremos abrir dez unidades
franqueadas até o final do
ano", afirma Ulli Ferrari, gerente de marketing e novos negócios. A rede (0/xx/11/3088-0891) tem franquias na Argentina e no Peru.
CYBER GAMES
A marca (0/xx/11/3891-2526)
quer derrubar o estigma de
que "LAN house" é só uma casa de jogos de computador.
"Ampliamos o conceito", diz o
sócio Leonardo De Biase, 30.
"Fizemos da marca um centro
de negócios digitais." Já existe
uma unidade franqueada, e o
objetivo é chegar à marca das
200 até 2005. Os formatos disponíveis têm vários tamanhos.
MÃOS DE CERA
Ser eternizado em cera não é
mais exclusividade das personalidades do museu Madame
Tusseau, de Londres. Pelo menos as mãos dos clientes dessa
franquia (0/xx/11/3441-2385)
podem também ser moldadas
em parafina. A empresa Play
Hands vai abrir franquias móveis, que atuarão em festas e
eventos, e outras em quiosques de shopping centers.
Texto Anterior: Diversidade ajuda a reter os clientes Índice
|