|
Texto Anterior | Índice
Expor fora de São Paulo revela opções e novos produtos
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Mais de dois terços das feiras
que serão promovidas pelas
empresas associadas à Ubrafe
em 2005 têm como endereço a
capital paulista. Isso não significa, entretanto, que o empresário paulistano não deva prestar atenção nos eventos realizados fora da cidade.
Boas oportunidades de negócio podem estar "escondidas"
em outros Estados do país ou
no interior de São Paulo. Pode
ser mais interessante e estratégico, por exemplo, participar
de uma feira de segurança em
Minas Gerais ou de um evento
de eletrônica no Paraná.
Para quem pretende expor,
uma feira fora de São Paulo pode valer a pena justamente pela
menor escala. Dependendo da
capacidade produtiva da empresa e do conceito do produto,
enfrentar a grande competição
do mercado paulistano pode
ser um passo maior do que a
perna. A idéia é pesar o esforço
mercadológico e o tamanho do
evento e avaliar se o mercado
para o segmento na outra região é mais adequado ao tamanho da produção.
Para quem quer comprar, os
endereços alternativos têm um
atrativo especial: podem revelar produtos que não são encontrados em São Paulo, apesar do grande leque de opções
oferecido pela cidade.
Nesse caso, a orientação é ficar de olho nos eventos específicos, que acontecem em outras
regiões exatamente porque está nelas o foco de produção do
segmento.
(BL)
Texto Anterior: Definir participação exige estratégia Índice
|