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FRANCHISING
Mesmo com concorrência acirrada, grandes redes internacionais planejam crescer
Cabeleireiros anunciam expansão
FREE-LANCE PARA A FOLHA
As franquias de salões de cabeleireiros continuam se expandindo, apesar da abertura desenfreada de salões populares nos últimos anos -os conhecidos "cortes a R$ 5"-, sobretudo em grandes cidades como São Paulo.
Um exemplo é a Mod's Hair Paris, de origem francesa e com 400
salões no mundo: com duas franquias abertas na capital paulista,
planeja crescimento para 2003.
"Passamos por uma reestruturação e retomamos o sistema de
franchising com o objetivo de ampliar a rede, principalmente na capital e no interior", afirma a gerente de franquias Laiz Preziosi.
Outra rede de salões francesa, a
Jean Louis David, também busca
entrar nas regiões Centro-Oeste e
Sul, além da capital paulista e do
interior. "Só não planejamos ir
para o Norte ou o Nordeste", conta Elizabeth Maltot, administradora do centro técnico da rede.
Com mil salões pelo mundo, a
Jean Louis David foi comprada há
poucos meses pelo grupo americano Regis Corporation, que já
possuía 8.500 salões. Segundo
Maltot, "a marca e o know-how
não sofrerão nenhum tipo de mudança com a incorporação".
Já a rede Deville está atualmente
passando por uma mudança estrutural para se transformar em
franqueadora da marca. Anteriormente, os 19 salões -todos
na cidade de São Paulo- funcionavam como uma sociedade. A
área comercial da marca diz que
até dezembro o novo sistema estará pronto para funcionar.
Mas nem todos estão otimistas.
Para o gerente de franquias da rede Jacques Janine, Luiz Roberto
Viana Jr., "as possibilidades em
São Paulo já se esgotaram". Por isso a franqueadora está buscando
outras regiões: as metas agora são
o Nordeste, o Centro-Oeste e o
Norte.
(ISABEL CASTRO)
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