|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Durante café, sócios divulgam planos à equipe
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Divulgar o plano de negócios entre os funcionários
pode ser uma forma de incentivar o comprometimento da equipe. Na Auto Estima, um centro automotivo
que cuida da recuperação de
veículos, virou rotina a idéia
de os proprietários tomarem
café da manhã com os subordinados e, entre uma xícara e outra, conversarem
sobre o futuro da empresa.
Ivan Naves, 31, sócio-proprietário da oficina, diz que
compartilha os planos com
os funcionários porque também depende da ação deles.
"O plano de negócios é muito ligado às pessoas que fazem a empresa andar. Quando você compartilha as metas, o sonho é compartilhado, e você ganha a confiança
das pessoas", defende.
A firma, que tem faturamento mensal de R$ 35 mil,
tem como meta fechar 2004
faturando R$ 50 mil por
mês. "Outro projeto para este ano é crescer por meio de
parcerias com seguradoras e
empresas. Depois de estarmos consolidados, provavelmente em 2005, começaremos a operar pelo sistema de
franquias", planeja Naves.
É para essa fase, principalmente, que o café da manhã
tem sido direcionado. "Temos uma equipe de primeira
linha e pretendemos fazer
desses funcionários os coordenadores-regionais das linhas. Isso dá mais motivação e faz com que eles se sintam parte do projeto."
O empreendimento tem 11
funcionários e uma carteira
com 30 a 40 clientes por mês.
A meta é atingir o máximo
de 70. "Para não perdermos
nosso foco, que é a qualidade e a personalização do
atendimento", afirma.
Texto Anterior: 2004 na planilha: Empresa funciona melhor com "mapa" Próximo Texto: Plano ganha eficácia se feito pelo dono Índice
|