|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FRANCHISING
Empresários novatos também são aceitos
Mercado popular Dia % procura interessados em troca de bandeira
FREE-LANCE PARA A FOLHA
A rede de mercados Dia %, bandeira de varejo popular da rede
Carrefour, pretende inaugurar
neste ano 34 lojas por meio do sistema de franquias -seja de novos investidores, seja de comerciantes do ramo que desejam converter seus estabelecimentos em
lojas franqueadas.
O maior atrativo está no fato de
que não há cobrança de taxa de
franquia ou de royalties; em contrapartida, o lojista é obrigado a
comprar os produtos da rede.
Empresários que já atuam no
setor de varejo e tiverem interesse
em trocar de bandeira devem ter
um espaço de, no mínimo, 250 m2
na Grande São Paulo ou na região
de Campinas (95 km a noroeste
de São Paulo). A rede avalia a loja
e os equipamentos, propõe adaptações e exige um depósito-caução de R$ 10 mil.
As transformações na loja
-com custo médio estimado em
R$ 15 mil- e a substituição de
mercadorias -gastos entre R$ 20
mil e R$ 40 mil- devem ser realizadas até três meses depois da assinatura do pré-contrato para que
o negócio seja concluído, e o depósito inicial, estornado.
Novos empresários precisam
ter um espaço físico de pelo menos 350 m2 (e, no máximo, de 600
m2) e muito fôlego: o gasto médio
com equipamentos, segundo a
empresa, é de R$ 250 mil.
Angel Maestro Acosta, diretor
de franquia da Dia %, aponta a
imagem e a publicidade da rede,
que tem cerca de 140 lojas no Estado de São Paulo, as negociações
de preços com a indústria e o modelo de gestão como benefícios
aos que adotarem o sistema.
Informações: 0/xx/11/3886-8024
Texto Anterior: Em foco: Além de bom amigo, cão é bom negócio Próximo Texto: Feiras: Anima Mundi estréia espaço para negócios Índice
|