UOL


São Paulo, domingo, 11 de maio de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas disputam vaga na TV

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O domingo, seja ele "Legal" (SBT), seja "da Gente" (Record), é o dia mais concorrido para dar e receber prêmios na TV.
Nos catálogos dos programas, em geral há três doadores por ramo de atividade. Novatos podem ser aceitos desde que obedeçam a certos critérios, como contribuir periodicamente e doar, além de prêmios, pelo menos R$ 1.000 em dinheiro por quadro. Doações que deixam de ir ao ar não chegam à pessoa necessitada. Ficam guardadas para outro programa.
Gugu Liberato, 44, diz que o importante é cumprir as promessas feitas no ar. "Na triagem, a produção busca sempre empresas idôneas." O cantor e apresentador Netinho de Paula, 32, diz que recebe cerca de 7.000 cartas por dia com pedidos de participação em quadros como "A Princesa e o Plebeu". "Não computamos os pedidos de empresas. Mas são muitos." Ele diz que a idéia é dar espaço a quem nunca anunciou, mas adverte: "É restrito. Se começar a falar muito, a gente corta".
Espaço no rádio pode ser mais fácil. A Band FM, por exemplo, revela que assumiu sozinha uma promoção neste ano. Agora, busca parceiros para um quadro que doa cestas básicas. (BL)


Texto Anterior: Em busca da fama: Creme dental produz garotos-propaganda
Próximo Texto: Tática: Bom senso ajuda a negociar com estilo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.