São Paulo, domingo, 11 de agosto de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPORTAÇÃO

Reduzir margem de lucro ajuda a segurar clientes

Fernando Moraes/Folha Imagem
Laurent Morcrette, da Parfum de France, prefere diminuir os lucros a repassar os custos da oscilação cambial e afastar sua clientela


DA REDAÇÃO

"Qualquer crise nos afeta." A frase, de tom pessimista, é de Laurent Morcrette, 27, diretor e representante exclusivo da Parfum de France no Brasil. Desde janeiro de 2000 no país, a empresa tem procurado medidas alternativas para não ter de repassar aos consumidores de seus produtos importados os aumentos provocados pela desvalorização do real.
"Quero transmitir segurança ao meu cliente. Nossa margem de lucro está cada vez mais reduzida, temos feito economia e ganhado no volume de pedidos, que vem crescendo", afirma. De acordo com Morcrette, a empresa comercializou 220 mil frascos em 2000, e a projeção para este ano é vender cerca de 1,2 milhão.
Os preços devem se manter inalterados, pelo menos nos próximos meses.
"Vários clientes me procuraram preocupados, pensando em alterar valores para o consumidor final, mas temos de esperar o mercado se acalmar. Ainda tenho produto em estoque e só devo modificar os preços dentro de seis ou sete meses."



Texto Anterior: Exportação: Participação em feiras fortalece a marca no exterior
Próximo Texto: Propostas visam ampliar acesso a financiamentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.