|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Mercado procura novos "fenômenos"
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Com as inúmeras séries de televisão, fica difícil prever o que a indústria mais deseja saber: qual será o próximo fenômeno no setor?
Mesmo após a invasão de personagens japoneses, mais um tenta ser a bola da vez. Trata-se da série "Hamtaro", em que 14 hamsters protegem sua dona. O personagem Hamtaro pretende ser sucessor do Pikachu (da série "Pokémon") como estrela infantil.
Ao Brasil chegaram 104 episódios, que estão sendo exibidos pelo canal Cartoon Network e deverão estrear na Globo em janeiro.
Outra série japonesa é "Yu-Gi-Oh", que relata as aventuras de
amigos atraídos por um jogo de
cartas. O desenho é exibido pelo
Nickelodeon e, no segundo semestre, deve entrar na grade de
programação da Globo.
A telona também tem o calendário lotado de novidades, como
a família Thornberrys (do Nickelodeon), que ama a natureza e viaja pelo mundo fazendo documentários da vida selvagem. Estréia
nos cinemas no início de 2003.
Também no próximo ano, o
Leitão, amigo do urso Pooh, vai
ser o personagem principal do desenho feito para os cinemas.
Os clássicos da Disney ganham
novas séries para TV e vídeo, e os
estúdios iniciam uma programação para relançar "O Rei Leão".
Segundo Marcos Rosset, presidente da companhia no Brasil,
um número considerável de pequenas empresas são parceiras da
Disney. Hoje elas somam pouco
mais de 20 de um total de 90. Mickey e Minnie detêm aproximadamente 60% dos contratos.
(RM)
Texto Anterior: Gisele Bündchen estampa produtos Próximo Texto: Feiras: Francal acelera passo para as exportações Índice
|