|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Público é jovem, de classe alta e do sexo masculino
FREE-LANCE PARA A FOLHA
O público-alvo das "LAN
houses" é bem característico: jovens de 15 a 25 anos, do
sexo masculino e pertencentes às classes A ou B. As mulheres são minoria absoluta,
mal chegam a somar 10% do
total de clientes cadastrados
nas lojas especializadas.
Entre os frequentadores,
duas tribos se distinguem: os
que jogam por diversão e os
ciberatletas (atletas dos
computadores), que treinam para conquistar prêmios em campeonatos.
Felipe Balduino Romariz,
19, pratica em média nove
horas por semana para se
aperfeiçoar no jogo Counter
Strike -no qual um time faz
o papel dos terroristas e, o
outro, o dos policiais.
Sua meta é conquistar torneios internacionais. Os prêmios no Brasil ainda são pequenos, como placas de vídeo ou softwares. Nos Estados Unidos, há recompensas
de até US$ 70 mil.
Texto Anterior: Casas de games em rede viram febre Próximo Texto: Depuração do mercado já fecha lojas Índice
|