São Paulo, domingo, 16 de março de 2003 |
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AMOSTRA GRÁTIS Degustação é considerada mais eficiente
FREE-LANCE PARA A FOLHA Picadinho na bandeja de degustação, um pretzel (massa de trigo assada), dura em média um minuto. A impressão é que todo mundo come de graça e ninguém compra. A Mr. Pretzels, no entanto, diz que cerca de 20% dos que provam compram na hora o biscoito assado e estima que 50% se tornam clientes. Sem a degustação, a queda nas vendas é de 15%, segundo a empresa. A cota de amostra chega a 20% da média de vendas. A franquia de doces Cinnabon, que convida clientes a entrar na loja para degustações, atribui à ação um aumento de cerca de 20% nas vendas. Pesquisa do Popai Brasil em parceria com a ACNielsen revelou que 83% dos consumidores compram um produto após uma degustação satisfatória, independentemente do preço. Das ações promocionais utilizadas em pontos-de-venda, a degustação é a mais lembrada (49% dos consumidores), segundo dados do Popai Brasil. "Nada é mais barato que o seu próprio produto", diz Ronald Peach Jr., presidente do Popai Brasil. Para ele, a ação tem a vantagem de ser um modo "agradável" de abordagem. Texto Anterior: Para especialistas, crise explica tática Próximo Texto: Marketing e estoque ditam discurso Índice |
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