|
Texto Anterior | Índice
LICENCIAMENTO
Hulk usa a "força" para aumentar venda de artigos para filhos e pais
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Uma grande produção cinematográfica desponta no mercado de
licenciamento como a maior
aposta de venda no varejo ainda
para o final do primeiro semestre:
trata-se da clássica história do
Hulk, com sua dupla personalidade de um homem e de uma fera
dentro do cientista Bruce Banner.
O filme, da Universal Studios, estréia no Brasil no dia 27 de junho.
Ao mesmo tempo super-herói e
monstro, Hulk conta com uma legião de admiradores: desde meninos a partir dos cinco anos até os
pais, que presenciaram seu surgimento nos quadrinhos, em 1962.
Aqui o licenciamento está a cargo do agente ITC (International
Trading Consultants), que já fechou contrato com empresas como Nestlé, Grow e Habib's.
""As indústrias que fabricam artigos de festas, calçados e confecções e que queiram usar a força
desse super-herói em promoções
para alavancar as vendas devem
tomar uma decisão rápida", alerta
Peter Carrera, presidente da ITC.
Os royalties (porcentagem nas
vendas) variam de 8% a 10%, e a
expectativa do agente é fechar
contratos com até 30 empresas,
que vão produzir 200 itens.
(ROSANGELA DE MOURA)
ITC: tel. 0/xx/11/5031-3411
Texto Anterior: Feiras: Cachaças de mais de R$ 100 esquentam o mercado externo Índice
|