|
Próximo Texto | Índice
Comércio deve aproveitar datas especiais para surpreender e fidelizar clientela
Monte sua promoção
BRUNO LIMA
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Falta menos de um mês para o
Dia dos Namorados e, desta vez,
você não vai deixar a data passar
em branco. Está na hora de partir
para a conquista. De clientes.
E montar uma promoção pode
ser uma boa maneira de aumentar as vendas até 12 de junho.
Segundo especialistas, com criatividade, qualquer empresa pode
aproveitar a data, de hotéis a postos de gasolina. "É possível fazer
uma promoção sensacional sem
gastar nada. O importante é ser
simples e surpreendente", ensina
o publicitário Washington Olivetto, presidente da W/Brasil.
O momento de quebrar a cabeça é agora: o ideal é que a ação seja
divulgada pelo menos dez dias
antes da data. Uma sugestão que
pode enriquecer a promoção e
ainda ajudar a dividir os custos é
buscar parcerias. "O parceiro pode ser um pequeno empresário do
bairro, um fornecedor ou uma
grande empresa", sugere João
Abdalla Neto, consultor de marketing do Sebrae-SP (Serviço de
Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).
O restaurante Le Chef Rouge,
que prepara um pacote para a data baseado nos cinco sentidos, estuda parceria com uma importadora de bebidas para servir vinhos aromáticos. "Queremos oferecer uma noite diferenciada", diz
a proprietária, Vanessa Fiuza.
Próximo Texto: Monte sua promoção: Estratégia é virar o negócio pelo avesso Índice
|