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ROTEIRO ROMÂNTICO
Invista na decoração, ensinam especialistas
Dia dos Namorados seduz nova freguesia
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Restaurantes, hotéis e motéis
enfrentam o dilema todos
os anos: por que fazer ações
promocionais no Dia dos Namorados se o estabelecimento
vai ficar lotado de qualquer forma? Em tempos de crise, a de-
cisão é ainda mais difícil.
Gilberto Mota, diretor do
motel Studio A, em São Paulo,
por exemplo, optou por não fazer nenhuma promoção especial para a data. "A crise econômica afeta todo mundo. Minha
preocupação é atrair clientes
nos outros dias. No Dia dos Namorados, o motel já fica cheio."
Atualmente, o Studio A dá
desconto de 30% nos dias de
menor movimento. Para receber o benefício, o cliente precisa se cadastrar no site, o que
possibilita o início de um programa de relacionamento.
Segundo os especialistas, no
entanto, o ideal é dar pelo menos um pequeno brinde e caprichar na decoração. O motivo é simples: em negócios que
fazem parte do "roteiro romântico", a clientela da data é
bem diferente da habitual.
Na hotelaria, o dia é estratégico para criar um público local.
"Temos a chance de cativar o
cliente para que nos indique a
outras pessoas e para criar nele
a idéia de usar o hotel de vez em
quando para noites românticas", conta Heloísa Prass, diretora de marketing e vendas da
rede Blue Tree Hotels.
E, na hora de divulgar o pacote promocional, o conselho é
sempre reservar surpresas.
"Tudo o que for além do que o
cliente espera será sucesso",
ensina a diretora.
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