São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004


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ROTEIRO ROMÂNTICO

Invista na decoração, ensinam especialistas

Dia dos Namorados seduz nova freguesia

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Restaurantes, hotéis e motéis enfrentam o dilema todos os anos: por que fazer ações promocionais no Dia dos Namorados se o estabelecimento vai ficar lotado de qualquer forma? Em tempos de crise, a de- cisão é ainda mais difícil.
Gilberto Mota, diretor do motel Studio A, em São Paulo, por exemplo, optou por não fazer nenhuma promoção especial para a data. "A crise econômica afeta todo mundo. Minha preocupação é atrair clientes nos outros dias. No Dia dos Namorados, o motel já fica cheio."
Atualmente, o Studio A dá desconto de 30% nos dias de menor movimento. Para receber o benefício, o cliente precisa se cadastrar no site, o que possibilita o início de um programa de relacionamento.
Segundo os especialistas, no entanto, o ideal é dar pelo menos um pequeno brinde e caprichar na decoração. O motivo é simples: em negócios que fazem parte do "roteiro romântico", a clientela da data é bem diferente da habitual.
Na hotelaria, o dia é estratégico para criar um público local. "Temos a chance de cativar o cliente para que nos indique a outras pessoas e para criar nele a idéia de usar o hotel de vez em quando para noites românticas", conta Heloísa Prass, diretora de marketing e vendas da rede Blue Tree Hotels.
E, na hora de divulgar o pacote promocional, o conselho é sempre reservar surpresas. "Tudo o que for além do que o cliente espera será sucesso", ensina a diretora.


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