|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
BRINQUEDOS
Algazarra usa licenciamento
DA REPORTAGEM LOCAL
Para quem quer lucrar com as modas sazonais de personagens que assolam as crianças como febre, uma opção é fechar contratos anuais de licenciatura.
A estratégia é adotada há nove anos pela Algazarra Brinquedos, pequena indústria paulistana que tem seus produtos revendidos em mais de 3.000 pontos espalhados pelo país. Hoje a empresa tem sete contratos fechados, entre os quais os feitos com os personagens da Turma da Mônica e do Senninha.
"O licenciamento é interessante para aproveitar os momentos de explosão. Costuma ser lucrativo quando o personagem está exposto na televisão", analisa o diretor, José Cláudio Thadeo.
Ele conta que a empresa assina contratos todo ano e revisa periodicamente a manutenção ou o encerramento. "Se houver interesse, renovamos. No caso de clássicos como a Mônica, mantemos o contrato durante anos."
(TD)
Texto Anterior: Cosméticos: Beleza é nicho para pequenas Próximo Texto: Estética: Salão une corte a brincadeiras Índice
|