São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
A ABF Franchising Expo, que começa no próximo dia 5 em São Paulo, deverá receber 20 mil visitantes Feira de franquias reúne 150 marcas
DA REPORTAGEM LOCAL Para quem pensa em estrear no mundo dos negócios montando uma franquia, uma oportunidade para conferir as opções disponíveis é visitar a ABF Franchising Expo, considerada a maior feira do setor na América Latina. O evento acontece de 5 a 8 de junho no ITM Expo, em São Paulo, e reúne cerca de 150 marcas em uma área total de 2.000 mē. A expectativa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), responsável pela organização do evento, é receber aproximadamente 20 mil visitantes durante os quatro dias de realização. "A feira tem como objetivo alavancar novos negócios no setor", afirma Anette Trompeter, diretora-executiva da associação. A previsão é que o evento gere cerca de 2.000 novas lojas (em contratos fechados durante e após a feira), o que seria o dobro do proporcionado no ano passado. Entre as novidades para este ano, Trompeter anuncia a criação de uma praça de alimentação formada exclusivamente por lojas que operam no sistema de franchising. "Será uma oportunidade para que os visitantes conheçam o negócio e provem o produto simultaneamente", explica. "Badalados" A diretora da ABF acredita que, apesar da grande variedade de segmentos presentes na feira, haverá uma tendência comportamental do público de procurar os setores "mais badalados no mercado ultimamente". Educação e treinamento seria um deles. De olho em novos investidores, a rede de escolas de inglês Skill chega à feira com um projeto desenvolvido para cidades com menos de 200 mil habitantes. "Queremos entrar nas cidades menores", afirma o gerente de expansão, João Augusto Bueno. Outro destaque da ABF Franchising Expo é o retorno de O Boticário, uma das maiores redes brasileiras de cosméticos, que não participava do evento desde 1993. ABF Franchising Expo 2002: de 5 a 8 de junho, das 13h às 21h. Local: ITM Expo (av. Eng. Roberto Zuccolo, 555, zona oeste de São Paulo). Ingressos: R$ 15. Texto Anterior: Franquias: País já conta com 580 redes em operação Próximo Texto: 30 marcas estréiam no formato franquia Índice |
|