São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002 |
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Empresário relata que havia algo errado, mas não era capaz de saber o que estava acontecendo Consultor acha problema escondido
DA REPORTAGEM LOCAL "Percebíamos que algo estava errado, mas não conseguíamos detectar o quê." A frase do gerente de operações da Refrasol -atuante no ramo de proteção passiva de estrutura para prevenção de incêndios-, Wesley Peixoto, 35, ilustra uma sensação comum aos empresários que não conseguem obter resultados. Para tentar reverter o quadro, a empresa fez um check-up com a NBS Consulting, que apontou falhas como atrasos constantes nos prazos das obras, custo fixo alto e excesso de mão-de-obra. O plano foi elaborado em seis semanas e priorizou, entre outras ações, a organização do fluxo de caixa e o controle de execução de serviços. "Foi preciso engajamento de toda a equipe", diz Peixoto. Investir alto em um sistema informatizado para aprimorar o relacionamento com o cliente foi a opção escolhida pela Officenet, empresa que atua como fornecedora de materiais para escritório e faz mil entregas diariamente no Estado de São Paulo. O projeto, desenvolvido pela Bretzker Consultoria, custou cerca de R$ 400 mil, levou três meses para ser elaborado e aumentou a produtividade dos vendedores em aproximadamente 30%. "O índice de novos clientes cresceu 50%", relata o presidente Marcílio D'Amico Pousada, 39. As vendas são realizadas por uma central de atendimento na qual todos os vendedores utilizam a ferramenta da Bretzker. "Com a solução, eles têm detalhes sobre cada comprador, e sabem, por exemplo, qual o melhor dia para realizar a venda e quais os produtos mais solicitados", esclarece Pousada. Texto Anterior: Sem mudança de hábito, consultoria não ajuda Próximo Texto: Projeto do IPT dá assistência grátis Índice |
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