|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Característica associativa é fator relevante
DA REPORTAGEM LOCAL
De temperamento associativo, os índios tendem às
alianças. A característica é
relevante no mundo dos negócios: unidos, conseguem
superar obstáculos para alcançar objetivos comuns.
No Amapá, por exemplo, a
Apitu (Associação dos Povos Indígenas do Tumukumaki) comercializa artesanato feito em 30 aldeias de
cinco diferentes etnias e ainda compra itens dos vizinhos "povos do Oiapoque".
As peças chegam a Macapá, onde fica a sede da associação, de "carona" em
aviões que levam os doentes
à capital. De lá, são distribuídas para clientes em cidades
como Rio de Janeiro, São
Paulo e Belo Horizonte.
"Exportamos para Estados
Unidos, Canadá, França e
República Tcheca", diz Arlisson Henrique, coordenador de artesanato da Apitu.
Texto Anterior: Gestão é ambientalmente engajada Próximo Texto: Franchising: Fundação Fisk é eleita franqueadora do ano Índice
|