UOL


São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA PRÁTICA

FOCO NAS MUDANÇAS
Na Fotoptica, a preocupação é "ensinar os franqueados a pensar como o franqueador", conta Mauro Motta, 38, diretor comercial. "Temos aprendido muito com eles." Entre as medidas implantadas para essa aproximação, figura a organização de reuniões quinzenais com turmas de franqueados, que apresentam resultados gerados por estratégias específicas. As dez melhores servem de conteúdo para cursos implantados na intranet.
Wanderley Santelmo, 46, sócio de loja no Itaim, adotou um projeto piloto para revelar filmes e vender lentes de contato com entrega em domicílio e viu vantagens. Hoje, a idéia pode vir a ser adotada em toda a rede. "É uma gestão de mão dupla", comemora.


Texto Anterior: Seleção de parceiros fica mais rígida
Próximo Texto: Gestão: Polêmica em lei faz empresa "copiar" S.A.
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.