São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008 |
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BOAS PRÁTICAS Dicas para melhorar o desempenho do vendedor Tenha bom senso. Não seja invasivo nem omisso. Deve-se abordar o cliente discretamente Perceba o perfil do seu cliente: se ele é introvertido e fala baixo, não o atropele com sugestões Faça um inventário das características do consumidor. Quando ele sair da loja, escreva qual foi o comportamento da pessoa e quais táticas foram usadas para efetuar a venda Conheça todos os produtos da loja para oferecer mais opções ao consumidor Seja objetivo. Pergunte ao consumidor se ele busca algo específico. Isso fará com que o cliente lhe diga o que procura
Sugestão de leitura: "O corpo
fala", de Pierre Weil e Roland
Tompakow, editora Vozes,
R$ 29,90 (288 págs.) Fontes: Roni Rodrigues de Almeida, consultor e professor dos cursos de vendas e negócios do Senac-SP, e Claudio Czapski, superintendente do ECR Brasil Texto Anterior: Bom caimento: Vendedor pouco preparado prejudica maioria das vendas Próximo Texto: Vitrine bagunçada afugenta clientela Índice |
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