|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Mercado de agendas cresce 8% no ano
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Apesar de as agendas eletrônicas terem assustado os fabricantes
do setor de papelaria há alguns
anos, o mercado contrariou as expectativas. Ano a ano, as agendas
convencionais têm sido adquiridas com crescimento constante
pelas mais variadas faixas etárias.
A estimativa para este ano é a de
que 5 milhões de agendas sejam
vendidas no país, o que significa
um crescimento médio de 8% em
relação a 2002. Esse índice tem se
repetido nos últimos três anos.
Segundo Ivan Duckur Bignardi,
40, diretor de marketing da Jandaia, o mercado que mais cresce é
o escolar, que tem clientes exigentes em busca de produtos diferenciados, capazes de traduzir a personalidade do comprador. Acessórios como chaveiros e brindes
agregados estão na moda.
"Outra novidade é a procura
por produtos com apelo socio-ambiental. Os jovens e os adultos
politicamente corretos encontram nesse tipo de produto a
oportunidade de ajudar entidades
assistenciais e ONGs [organizações não-governamentais] ambientalistas", comenta Bignardi.
A Jandaia diz que dobrou a produção e o volume de vendas desses itens, que já correspondem a
50% de suas vendas.
(ROSANGELA DE MOURA)
Texto Anterior: Agenda Próximo Texto: Franchising: ISS de 2% será maioria na Grande SP Índice
|