|
Texto Anterior | Índice
FEIRA
Empresas levarão "famosos" às aulas
ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Cerca de 450 empresas que fabricam e vendem produtos para
escolas, papelarias, escritórios e
para o setor de informática vão
participar da Escolar 2003, feira
que acontece de 2 a 5 de setembro
no pavilhão de exposições do
Anhembi, em São Paulo.
As apostas de muitos expositores para esta edição do encontro
são artigos com personagens famosos licenciados e com marcas
de esportes radicais, além dos relacionados a projetos sociais e à
preservação da natureza.
A Ótima Gráfica fechou uma
parceria com o navegador Amyr
Klink e vai lançar no evento uma
linha de agendas, cadernos, fichários, blocos e índices telefônicos
com fotos de suas viagens.
As novidades da Sulamericana
para a volta às aulas de 2004 ficam
por conta das licenças firmadas
com a Hope (instituição que
apóia crianças com câncer), com
a marca Garotas do Brasil (de bonecas no estilo "fashion dolls") e
com a grife de "surfwear" Austrália Down South. Cerca de 90% do
faturamento da empresa vem da
venda de cadernos, sendo que
30% deles são licenciados.
A marca de esportes radicais
Red Nose lançará 62 itens na feira,
entre cadernos, agendas, estojos,
canetas, borrachas e ainda 40 modelos de mochilas confeccionadas
pela Pacific. ""Nossa expectativa é
vender 75 mil mochilas ao varejo", declara o proprietário da Red
Nose, Marcelo Nogueira.
Julgando que o consumidor
também está interessado em contribuir com a natureza, a Oficina
de Papel se dedica a questões ambientais e sociais "À medida que
as pessoas passam a se conscientizar da importância da questão
ambiental, cresce a procura por
nossos produtos", revela a artista
plástica Nícia Mafra, que produz
cartões, caixas e pastas, mas é especializada em convites para
eventos e festas.
O grupo Ritter joga para conquistar os fanáticos por futebol
lançando uma coleção de bolsas,
apontadores e canetas com as logomarcas oficiais dos times Corinthians, São Paulo, Palmeiras,
Santos, Vasco e Flamengo.
Outra aposta da empresa é a linha de apontadores "Carinhas",
criados pela artista Cinthia Cavalcanti, com faces alegres, tristes e
brincalhonas, além de outras expressões desenhadas.
Texto Anterior: Gestão: Pequeno se aproxima da tecnologia Índice
|