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Números do atendimento
A cobertura dos atentados terroristas nos EUA fez subir bastante, na segunda quinzena de
setembro, o total de manifestações ao ombudsman (veja o
quadro ao lado).
Foi insuficiente, porém, para
superar uma redução de 16,4%
no conjunto do terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior.
Comparado com o mesmo trimestre do ano passado, houve
queda de 3,9%.
Queixas ou sugestões relativas
a circulação e marketing foram
as campeãs no período.
Seguida de perto por Cotidiano, a Ilustrada foi a editoria que
mais pronunciamentos provocou.
Com 87,5% (ante 86,8% no
conjunto do primeiro semestre),
o e-mail continua a ser o instrumento preferido pelos leitores
para comunicação.
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Bernardo Ajzenberg é o ombudsman da Folha. O ombudsman tem mandato
de um ano, renovável por mais dois. Ele não pode ser demitido durante o exercício do cargo e tem estabilidade
por seis meses após o exercício da função. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva do leitor
-recebendo e verificando as reclamações que ele encaminha à Redação- e comentar, aos domingos, o noticiário
dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Bernardo Ajzenberg/ombudsman,
ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br. |
Contatos telefônicos:
ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira. |
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