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Números do atendimento
O quadro ao lado "fecha" os
dados sobre comunicações feitas
ao ombudsman em 2003.
Em relação ao ano anterior,
houve uma redução, no total, de
2,5% (7.644 ante 7.845). Dentre
os cadernos diários, Brasil (766)
foi, mais uma vez, o que mais
manifestações recebeu, seguido
de Cotidiano (545), Esporte
(538), Mundo (348), Ilustrada
(303) e Dinheiro (263).
Chama a atenção a "liderança" da Folha Online no "ranking" geral (807). Em 2002, o site
estava em sexto lugar.
Da mesma forma, a posição
elevada do item "Colunistas"
(681), em terceiro lugar na relação geral (a mesma posição do
ano anterior).
O estranho pico registrado no
mês de agosto reflete, por sua
vez, um excepcional número de
reclamações relativas a uma
única reportagem em Esporte.
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Bernardo Ajzenberg é o ombudsman da Folha. O ombudsman tem mandato
de um ano, renovável por mais dois. Ele não pode ser demitido durante o exercício do cargo e tem estabilidade
por seis meses após o exercício da função. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva do leitor
-recebendo e verificando as reclamações que ele encaminha à Redação- e comentar, aos domingos, o noticiário
dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Bernardo Ajzenberg/ombudsman,
ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br. |
Contatos telefônicos:
ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira. |
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