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Números do atendimento
O quadro ao lado mostra um
resumo do atendimento do departamento do ombudsman
no primeiro trimestre.
Houve 2.007 manifestações,
o que significa um crescimento
de 28% em relação ao primeiro
trimestre de 2002.
A posse de Luiz Inácio Lula
da Silva e as primeiras semanas do novo governo federal
ocuparam a maior parte das
manifestações em janeiro.
Março, porém, registrou ainda mais contatos do que aquele mês, por conta dos preparativos e do conflito no Iraque.
O que chama a atenção, porém, é a quantidade de manifestações à "Folha Online".
Ela se deve, em parte, ao fato
de que a contabilidade não separa o site em diferentes editorias. Mas sinaliza também
uma tendência: seus usuários
parecem se mostrar cada vez
mais tão exigentes quanto os
leitores do jornal impresso.
Foi recorde a participação
(92,3%) do e-mail como forma
de contato com o ombudsman.
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Bernardo Ajzenberg é o ombudsman da Folha. O ombudsman tem mandato
de um ano, renovável por mais dois. Ele não pode ser demitido durante o exercício do cargo e tem estabilidade
por seis meses após o exercício da função. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva do leitor
-recebendo e verificando as reclamações que ele encaminha à Redação- e comentar, aos domingos, o noticiário
dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Bernardo Ajzenberg/ombudsman,
ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br. |
Contatos telefônicos:
ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira. |
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