Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Troca de prefeito é um dos motivos, diz ministério

DE RIBEIRÃO PRETO

Problemas internos nas administrações municipais, trocas de prefeitos depois das eleições do ano passado e a mudança de cidade das famílias atendidas pelo programa Bolsa Família.

Essas são algumas das razões listadas pelo MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome) para a ausência de informação sobre a frequência escolar nas dez cidades mais populosas da região de Ribeirão Preto.

Daniel Ximenes, do departamento de condicionalidades do ministério, afirmou que as lacunas de dados acontecem, muitas vezes, porque as famílias beneficiadas pelo programa não são localizadas --elas se mudam antes da realização de um novo censo escolar.

Outra possibilidade é a de os colégios não passarem a tempo a frequência dos estudantes para as prefeituras da região.

Há também casos em que as prefeituras recebem os dados das famílias beneficiadas, mas deixam vencer o prazo para informar o governo, por falhas internas ou por causa da troca da equipe responsável --situação mais comum em mudança de prefeitos.

O Bolsa Família, segundo o governo, tem como objetivos aliviar a pobreza por meio da transferência de renda, reforçar o acesso a direitos sociais básicos --na saúde, na educação e na assistência social-- e desenvolver as famílias para superar a situação de vulnerabilidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página