Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Prefeitura diz que atende 70% das solicitações

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que não atendeu à totalidade dos pedidos encaminhados pelos conselhos tutelares à Secretaria da Educação, mas que 70% deles foram atendidos.

De acordo com a CCS (Coordenadoria de Comunicação Social) da administração, do total de solicitações, 56% resultaram em encaminhamento à rede de ensino municipal. Outros 14% dos pedidos foram para a rede estadual.

Com isso, ainda conforme a prefeitura, os 30% restantes aguardam por vagas.

A expectativa é que, com a entrega de cinco novas escolas municipais -que entrarão em funcionamento neste ano-, algumas das necessidades sejam supridas.

Quatro dos estabelecimentos de ensino vão atender alunos de educação infantil nos bairros Candido Portinari, Jardim Antônio Palocci, Jardim Pedra Branca e Parque dos Sabiás, com as escolas Nicolau Dinamarco Spinelli, Tony Miyasaka, Wilson Roselino e Lúcio Mendes, respectivamente.

A quinta atenderá estudantes do ensino fundamental no Parque dos Servidores, na escola Júlio Cesar Voltarelli.

TRANSPORTE

A Secretaria da Educação informou ainda que realiza o transporte escolar gratuito para assegurar o acesso dos estudantes que vivem longe das escolas onde são oferecidas as vagas.

A partir deste ano, os alunos da rede pública também terão passe-livre.

Os cadastros serão feitos pela Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto).

O anúncio de como o sistema funcionará será feito na manhã de hoje pela administração municipal.

Ainda de acordo com a prefeitura, 22 escolas e creches foram construídas e entregues nos últimos quatro anos, primeiro mandato da prefeita Dárcy Vera (PSD), e a construção de outras 13 unidades escolares terá início ainda neste ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página