São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Mundo Perdido - Jurassic Park
Globo, 13h25.    
(The Lost World - Jurassic Park). EUA, 1997, 129 min. Direção: Steven Spielberg. Com Jeff Goldblum, Julianne Moore, Richard Attenborough. Ao saber que o mundo dos dinossauros não se extinguiu com o fim do primeiro Jurassic Park e que, até pelo contrário, ele floresce em outra ilha, o dr. Ian Malcolm (Goldblum) fica excitadíssimo para ir ao local. O filme não acrescenta grande coisa ao imaginário do original (de 1993), mas os efeitos continuam a garantir o espetáculo. Inédito.

Uma Certa Lucrécia
Cultura, 15h30.  
Brasil, 1958, 75 min. Direção: Fernando de Barros. Com Dercy Gonçalves, Odete Lara, José Parisi, Eugenio Kusnet. Dercy é a costureira Lucrécia, que, em pleno Carnaval, sonha que é Lucrécia Borgia. Não tem graça nenhuma e desperdiça o talento de Dercy. P&B.

Con Air - Rota de Fuga
SBT, 23h.   
(Con Air). EUA, 1997, 115 min. Direção: Simon West. Com Nicolas Cage, John Cusack, John Malkovich. Cameron Poe (Cage) não é um rapaz de sorte. Foi preso por matar um homem ao defender sua mulher, há sete anos. Agora, prestes a entrar na condicional, pega carona num avião carregado de criminosos da pior espécie. Resultado: eles sequestram a aeronave. Para completar, Cameron Poe veio parar nesse filme meia-boca. Enfim, segue a vida.

Fúria Mortal
Globo, 23h15.   
(Out for Justice). EUA, 1991. Direção: John Flynn. Com Steven Seagal, William Forsythe. Depois que seu parceiro é assassinado no Brooklyn, Nova York, tira resolve fazer o de sempre: justiça por conta própria. O argumento não ajuda, mas Seagal tem seu carisma.

Quem É o Infiel?
Bandeirantes, 0h30.    
(A Letter to Three Wives). EUA, 1949, 103 min. Direção: Joseph L. Mankiewicz. Com Jeanne Crain, Linda Darnell, Ann Sothern. Três mulheres recebem carta anônima em que uma outra afirma ter fugido com o marido de uma delas. As três passam em revista suas vidas conjugais. Nenhuma terá enorme certeza da fidelidade do marido. Radiografia de um meio, mas também da imperfeição de instituições tais como casamento e fidelidade.

Fique Comigo
Globo, 0h55.  
(Touch Me). EUA, 1997, 107 min. Direção: H. Gordon Boss. Com Amanda Peet, Michael Vartan, Peter Facinelli. Garota de vida regular, que não é promíscua nem nada, descobre-se soropositiva depois que o ex-namorado morre com Aids. Um novo namorado vai ajudá-la nessa hora difícil.

Férias de Amor
Globo, 2h45.   
(Picnic). EUA, 1955, 113 min. Direção: Joshua Logan. Com William Holden, Kim Novak, Rosalind Russell. Num feriado, numa cidadezinha do Kansas, Madge (Novak) prepara-se para ser coroada como a mais bela garota da cidade. No mesmo dia, chega de trem o forasteiro Hal Carter (Holden). Carter é um fracassado, mas é sedutor. Seu encontro com Novak vai abalar a rotina provinciana do local. Na época, um fenômeno em termos de erotismo. E, segundo Logan, a tentativa de fazer um filme sobre "a solidão dos belos", e não das pessoas feias. Hoje, pode-se ver com clareza que Logan não era um diretor assim tão bom. Mas o filme vale.
Jeff Goldbulum ("O Mundo Perdido - Jurassic Park")


Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: A miséria do espetáculo
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.