São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canais pagos exibem especiais sobre o tema

DA REPORTAGEM LOCAL

A TV paga leva ao ar hoje filmes, documentários, entrevistas e especiais que têm como tema a Aids.
"Noites Felinas" (USA, 16h), longa francês dirigido e estrelado por Cyril Collard, mostra o drama de um fotógrafo bissexual dividido entre o amor de um homem e de uma mulher. O filme recebeu quatro prêmios César (o mais importante do cinema francês). Collard morreu de Aids pouco depois.
No Telecine Emotion, sessão dupla. Às 18h45, o canal exibe "A Cura" (EUA, 1995, de Peter Horton), em que um menino é estigmatizado por ser soropositivo. A seguir, às 20h30, vai ao ar "Aconteceu Comigo" (EUA, 1985, de John Erman). No filme, o primeiro a ser produzido sobre o tema, um homem descobre ser portador do HIV e tem de falar sobre sua homossexualidade com a família.
O National Geographic traz, às 21h, o documentário "O Show da Vida", que intercala musicais beneficentes e depoimentos de soropositivos do Brasil, África do Sul, Noruega e Tailândia.
Outro documentário, o francês "Love United" (Eurochannel, 21h30), revela os bastidores do clipe "Live for Love United", feito por jogadores da Copa 2002 para a campanha de combate à Aids.
No "Larry King Live" (CNN, 0h), Bono Vox, da banda U2, fala sobre Aids.
No Futura, o "Brava Gente Brasileira" (13h) traz reportagem especial sobre o projeto de prevenção "Radialistas Contra a Aids". (RODRIGO RAINHO)


Texto Anterior: Outro lado: Abert incentiva campanhas
Próximo Texto: Telenotas: TV aberta aposta em sitcoms para o Natal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.