São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação apóia atores nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Sediada em Washington (EUA), a National Hispanic Foundation for the Arts trabalha para que atores hispânicos não fiquem restritos a papéis secundários ou de criminosos, o que era costume até poucos anos atrás.
Criada em 1997 por um grupo de atores -entre eles Sônia Braga, que atua no seriado hispânico "American Family", do canal PBS-, a instituição teve o apoio do governo Bill Clinton (1992-2000).
Anualmente, a fundação concede 45 bolsas de estudo a atores. "Por falta de divulgação, nenhum brasileiro se candidatou até hoje", diz um dos membros, o ator paulistano Márcio Rosário, 35, que atua como policial na novela "Days of Our Lives" (NBC), no ar há mais de 25 anos.
Ex-garçom, ele estreou na TV interpretando um barman na novela "Sunset Beach", também na NBC. "O inglês tem de ser fluente porque eles não nos ensinam nada", afirma Rosário.
Patrocinada pelo governo americano, a fundação recebe doações de artistas como Andy Garcia, Antonio Banderas e Jennifer Lopez. (FD)


Texto Anterior: O Brasil hispânico
Próximo Texto: Be-a-bá na TV: Teletubbies dão audiência à TV Cultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.