|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Canais vendem seus horários
Divulgação
|
Ratinho promove uma marca de café |
FREE LANCE PARA A FOLHA
Rede TV!, Gazeta, CBI, Canal 21, CNT e
Rede Mulher estão entre as emissoras
que repassam espaços ociosos a produtores independentes. "Preferimos vender os espaços da madrugada em vez de
mostrar tarjas coloridas", diz Marcelo
Carvalho, vice-presidente da Rede TV!.
O CBI (Canal Brasileiro da Informação), veiculado em UHF, vende vários
horários ao "Shop Tour". "Há um projeto de expansão da produção, mas não sei
quando vai acontecer", diz Marco Xavier, diretor do canal.
O principal programa de anúncios da
TV Gazeta é o "Liquida Mix". "O retorno
em vendas é muito bom. O programa é
como um classificado", afirma Luiz Fernando Taranto Neves, da Casper Líbero.
Segundo Cláudio Soler, diretor comercial da Rede Mulher, a emissora mudou a
política de venda de horários. Considera
a produção própria um fator importante. "A Rede Mulher vende pouco espaço
para programas independentes. Estamos tirando isso do ar", diz Soler.
Roberto Meira, diretor comercial do
Canal 21, afirma que a locação de espaço
é rentável e necessária depois de um período recessivo. "O formato utilizado na
época [do lançamento do canal" chegou
a um nível de custo não absorvido pelo
mercado. Isso levou a uma redução drástica de investimentos em programação.
Mas é temporário", diz.
O canal pago Shoptime prevê crescimento de 40% nas vendas e faturamento
de R$ 140 milhões neste ano. "A apresentação é improvisada, as pessoas percebem que não somos máquina. Isso dá
credibilidade", diz Carlito Camargo, diretor de programação do canal.
Na TV paga e em parabólicas, disseminou-se a farra dos leiloeiros eletrônicos.
Arremata-se tudo, de bois a tapetes persas. O Canal Rural (Net/Sky) transmite
ao vivo cerca de 23 leilões de animais
mensalmente, em parceria com criadores de várias regiões do país. O último leilão transmitido de São Paulo, registrou
faturamento de R$ 570 mil.
(RR)
Texto Anterior: Quanto vale o show? Próximo Texto: Festival de Montreux é tema de especial na TV paga Índice
|