São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Vingador do Futuro
SBT, 12h.

(Total Recall). EUA, 1990, 113 min. Direção: Paul Verhoeven. Com Arnold Schwarzenegger, Rachel Ticotin, Sharon Stone. No fim do século 21, homem faz implante de memória para realizar viagem virtual a Marte. Algo, porém, dá errado, e ele precisará ir a Marte, de fato, em busca de sua identidade. Ficção científica mais que competente, inspirada em texto de Philip R. Dick.

O Dia do Cobra
Rede TV!, 15h.

(The Day of the Cobra). Itália, 1980, 93 min. Direção: Enzo G. Castellari. Com Franco Nero, Sybil Danning, William Berger. Agente aposentado da divisão de narcóticos é chamado de volta à ativa, para atuar em um caso específico. Antes de tudo, o trabalho lhe dará a chance de eliminar um velho desafeto.

O Menino e o Vento
Cultura, 15h30.

Brasil, 1967, 104 min. Direção: Carlos Hugo Christensen. Com Ênio Gonçalves, Luiz Fernando Ianelli. As relações privilegiadas entre um menino e o vento lembram um pouco as da menina de "A Ostra e o Vento", de Walter Lima Jr. Mas o relato de Christensen, baseado em Anibal Machado, é extremamente irregular, embora não desprovido de audácia. P&B.

O Matador
Record, 19h.

(The Hitman). EUA, 1991, 94 min. Direção: Aaron Norris. Com Chuck Norris, Alberta Watson, Al Waxman. Com dupla identidade e a cara de sempre, o agente Chuck Norris combate as quase infinitas facções criminosas que vicejam em Seattle.

Renegados pela Justiça
Globo, 23h20.

(Renegades). EUA, 1989, 101 min. Direção: Jack Sholder. Com Kiefer Sutherland, Lou Diamond Phillips, Jami Gertz. Um policial racista tem de se unir a índio para recuperar preciosa lança roubada de tribo indígena. A questão, não muito apaixonante, é devolvê-la a seus donos.

O Diário de Guadalcanal
Bandeirantes, 23h30.

(Guadalcanal Diary). EUA, 1943, 93 min. Direção: Lewis Seiler. Com Preston Foster, Lloyd Nolan, William Bendix. Filme do esforço de guerra, reconstituindo a dura Batalha de Guadalcanal, primeira vitória significativa dos Aliados no fronte oriental, durante a Segunda Guerra. Feito no calor dos acontecimentos (a batalha se deu em 1942) e de modo competente. P&B. Legendado.

Assim Caminha a Humanidade
Globo, 1h15.

(Giant). EUA, 1956, 201 min. Direção: George Stevens. Com Elizabeth Taylor, Rock Hudson, James Dean, Carrol Baker, Mercedes McCambridge. O épico de Stevens atravessa 25 anos de história do Estado do Texas, mais precisamente o momento da passagem dos impérios do gado ao petróleo. Rock Hudson representa o autoritário baronato do gado. O chofer Jett (James Dean) representa a rebeldia aos padrões supostamente aristocráticos. No meio dos dois fica Liz Taylor, a sensível e conflituada mulher de Hudson. Permeando tudo isso, algumas velhas paixões recolhidas.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: A promessa da Globo
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.