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Marqueteiros comemoram aumento de espaço na programação
DA REPORTAGEM LOCAL
O espaço inédito que as emissoras estão dedicando às eleições presidenciais é
motivo de comemoração entre os marqueteiros dos candidatos.
"Esta eleição é diferente: nunca houve
tantas oportunidades de entrevistas na
TV. Isso torna a disputa mais justa, pois
reduz o peso do horário gratuito, que
tem uma divisão desigual", diz o diretor
de comunicação da campanha de Anthony Garotinho, Carlos Rayel.
Para o marqueteiro de Ciro Gomes, Einhart Jacome da Paz, "estar na TV fora
do horário gratuito, que já não é tão assistido, tornou-se valiosíssimo para os
candidatos. Por isso, o Ciro costuma ir a
todos os programas, sem restrições", diz.
Ciro Gomes foi o único a aceitar ser entrevistado pelo irreverente João Gordo,
da MTV -os demais candidatos alegaram falta de tempo. "Foi uma entrevista
ótima. Os outros tiveram medo de serem
espontâneos", diz o marqueteiro.
Mas não basta comparecer aos programas: a postura do candidato no ar é decisiva."Na TV, cada palavra vale por mil. A
maneira de falar, olhar para a câmera e
gesticular deve ser sempre consciente.
Mas quanto a isso tenho sorte, pois o Garotinho é do ramo", afirma Rayel, referindo-se ao passado de seu candidato como radialista.
Segundo Paz, a preparação para a exposição na televisão só se aprende com o
tempo. "Hoje não preciso dizer ao Ciro
como se portar, só exijo que ele descanse
bastante antes da gravação, o resto fica
por conta dele."
(CM)
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