|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Álcool liberado na TV preocupa especialista
FREE-LANCE PARA A FOLHA
A última pesquisa da
Uesco, realizada com 50
mil jovens estudantes,
apontou que, deste universo, 10% admitem beber com regularidade,
enquanto 3,3% afirmam
fumar diariamente.
Atualmente, a propaganda de bebidas consideradas leves, como cerveja e vinho, é permitida
na TV em qualquer horário. A sugestão da Unesco é que esse tipo de publicidade seja restringido
pelo menos nos períodos
de maior audiência infantil. O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) proíbe apenas a
propaganda de bebidas
destiladas antes das
21h30.
Para Beth Carmona,
presidente do Centro
Brasileiro de Mídia para
Crianças e Adolescentes,
a TV causa impacto a toda hora, e sempre fornece comportamentos imitáveis pelos grupos, como nas novelas.
Carmona afirma que
em outros países existem
legislações que restringem alguns comportamentos na TV em determinados horários, mas
segundo ela, no Brasil a
discussão nem começou.
"A Cúpula vai ser um
momento importante de
chamar a atenção para isso", diz ela.
(MB)
Texto Anterior: Tv na berlinda: Começa discussão sobre mídia para criança e jovem Próximo Texto: Telenotas: Cozinheiro japonês reprovado no Brasil Índice
|