|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Sem os direitos, concorrentes tentam evitar goleada
FREE LANCE PARA A FOLHA
Como dependerão de imagens cedidas, Cultura, SBT, Record, Rede TV!,
Gazeta e Bandeirantes vão abordar a
Copa em seus telejornais e programas
de debate, mas o ESPN Brasil, canal de
esportes, criou novas atrações para não
ficar à margem do mundial. "Esta Copa
será diferente. Teremos o dia todo para
interpretar e analisar os jogos", afirma
José Trajano, diretor de programação
do ESPN Brasil.
Uma das novidades é a edição extra
do seu telejornal, o "SportsCenter", às
10h30, logo após as partidas disputadas
na madrugada e na manhã. O "SportsCenter Notícias" é outra inovação: flashes na programação com informações
do mundial. A partir da próxima sexta,
o debate "Linha de Passe" será diário,
de segunda a sexta, às 21h, e sábados e
domingos, às 18h.
BandSports O novo canal do
Grupo Bandeirantes, BandSports, entrará no ar amanhã para assinantes da
TVA, Directv e 155 operadoras da
NeoTV. O veterano Luciano do Valle
será o principal âncora, e o investimento anunciado é de US$ 5 milhões.
A Copa do Mundo será abordada apenas em reportagens e na sessão "Clássicos BandSports", que mostrará diariamente videoteipes de jogos históricos
da competição, às 12h, 18h e 22h. "Como não temos os direitos de transmissão, vamos repercutir muito a Copa",
diz Roberto de Oliveira, vice-presidente
do Grupo Band.
O Band Sports promete 24 horas no ar
e terá a estrutura da Rede Bandeirantes
para produção de reportagens e programas. O canal pretende concentrar as
transmissões nos esportes olímpicos e
em modalidades pouco vistas atualmente na TV, como Fórmula 3, power
boat (motonáutica), Fórmula Truck,
boxe, squash e sinuca, além dos Jogos
Sul-Americanos, em agosto.
De hora em hora, será exibido o
"BandSports Magazine", programete
de cinco minutos com notícias atualizadas de esporte, comportamento, moda,
eventos e dia-a-dia dos atletas.
O principal programa definido é o
"Dois na Bola", um resumo dos acontecimentos do dia, apresentado por Silvio
Luiz de segunda a sexta, às 23h.
O canal planeja criar um espaço para
promoção e transmissão de eventos, a
Arena BandSports, em São Paulo.
A estrutura do novo canal conta com
servidor de aúdio e vídeo, quatro estações de edição, quatro canais de reprodução (para exibição das reportagens),
dez terminais de edição de texto e seis
câmeras digitais. (RR)
Texto Anterior: Na Sky, telespectador faz os cortes Próximo Texto: Vai com ele?: Band traz Goulart de Andrade de volta à madrugada Índice
|