UOL


São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Ace Ventura - Um Detetive Diferente
Globo, 13h10.
   
(Ace Ventura: Pet Detective). EUA, 1994, 86 min. Direção: Tom Shadyac. Com Jim Carrey, Sean Young, Courteney Cox. Carrey começou a ficar famoso ao fazer o detetive que busca uma ave, mascote da equipe de futebol americano de Miami. Comédia que seguramente vai divertir a criançada -para quem, a bem da verdade, é dirigida- e mais ninguém.

O Corintiano
Cultura, 15h30.
   
Brasil, 1966. Direção: Milton Amaral. Com Mazzaropi, Lucia Lambertini. Neste que é um dos melhores mazzaropis, o comediante interpreta um corintiano fanático, sempre às voltas com os torcedores rivais, em particular palmeirenses. Excelente oportunidade, de quebra, para rever uma época em que o Brás estava longe da decadência, e a paixão futebolística era menos violenta. P&B.

Kazaam
Record, 18h.
 
(Kazaam). EUA, 1996, 92 min. Direção: Paul Michael Glaser. Com Shaquille O'Neal, Francis Capra. Shaquille faz uma espécie de gênio da lâmpada. Shaquille é bom pra jogar basquete. Aqui, só bola fora.

O Mistério de Lulu
Bandeirantes, 20h30.
  
(Lulu on the Bridge). EUA, 1998, 103 min. Direção: Paul Auster. Com Harvey Keitel, Mira Sorvino, Vanessa Redgrave, Willem Dafoe. Primeiro vôo solo do escritor Paul Auster como diretor (antes, ele havia co-dirigido, com Wayne Wang), a partir de texto dele mesmo. Keitel faz o saxofonista que, após ser baleado, perde um dos pulmões e a capacidade de tocar seu instrumento. O encontro com uma aspirante a atriz o salvará da depressão profunda. Problema: ele a encontra graças a uma misteriosa maleta, atrás da qual está um mafioso.

Assassinos
Globo, 23h.
  
(Assassins). EUA, 1995, 132 min. Direção: Richard Donner. Com Sylvester Stallone, Antonio Banderas, Julianne Moore. Disposto a se aposentar, o matador Stallone topa uma última e bem paga empreitada: eliminar a pirata eletrônica Julianne Moore. Há dois problemas: a) um outro matador no pedaço (Banderas); b) ele se apaixona pela garota. E c) personagens que existem meramente na esfera da convenção.

O Preço do Prazer
Bandeirantes, 0h30.
   
(Love with the Proper Stranger). EUA, 1963, 100 min. Direção: Robert Mulligan. Com Natalie Wood, Steve McQueen. O músico McQueen tem um caso rápido com a vendedora Natalie. Ela engravida e vai procurá-lo em busca de ajuda para abortar. Mas terão eles, ainda, alguma chance de se amar? Mulligan, um cineasta de bons sentimentos e delicadeza segura, tem aqui uma história e atores a caráter. P&B. Legendado.

Corra, Lola, Corra
Globo, 1h20.
   
(Run Lola Run). Alemanha, 1999, 81 min. Direção: Tom Tykwer. Com Franka Potente, Moritz Bleibtreu. Para saldar uma dívida do namorado e salvá-lo de pesada retaliação, Lola corre. Com ela, corre o filme, novidadeiro como tudo. Mas, ainda assim, diferencia-se da produção corrente. Inédito.

Perigosamente Juntos
Globo, 2h40.
   
(Legal Eagles). EUA, 1986, 116 min. Direção: Ivan Reitman. Comn Robert Redford, Debra Winger, Daryl Hannah, Brian Dennehy. Redford, advogado ambicioso, topa com advogada durona (Winger). Ambos se metem em caso complicado, envolvendo uma herdeira idem (Hannah). E envolvem-se também um com o outro. Entretenimento simpático.


Texto Anterior: Crítica - Bia Abramo: O que elas não devem aprender com eles
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.