UOL


São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRÉIAS

Atriz volta à TV nesta terça, no "remake" de "Carga Pesada"

Depois da política, Patrícia Pillar pega seu caminhão

Ricardo Fernandes/TV Globo
A atriz Patrícia Pillar, que interpreta a romântica caminhoneira Rosa na série da TV Globo


MARCELO BORTOLOTI FREE-LANCE PARA A FOLHA L ONGE da dramaturgia há mais de um ano, a atriz Patrícia Pillar, 39, volta à tela da Globo na próxima terça-feira. Ela vai viver a personagem Rosa no "remake" da série "Carga Pesada", sucesso da emissora entre 1979 e 1981, que estréia na terça-feira, às 22h30.
Patrícia volta ao trabalho já pegando no pesado. Sua personagem é uma viúva, que, pelas circunstâncias do destino, acaba virando motorista de caminhão e se envolve com Pedro (Antônio Fagundes). "Conversei com várias motoristas de táxi, ônibus e caminhão. O que encontrei foram pessoas batalhadoras, mas que nem por isso perderam sua feminilidade. Isso foi muito importante para eu me livrar de alguns estereótipos", diz. A nova versão de "Carga Pesada" tem direção de Marcos Paulo e Roberto Naar, e, a princípio, apenas quatro episódios. Caso vá bem na audiência, a série pode se estender. Patrícia, que já era espectadora do programa na década de 70, se diz entusiasmada com o roteiro. Política Sua última participação em novelas foi em "Um Anjo Caiu do Céu", em 2001. Depois disso, afastou-se da televisão para o tratamento de um tumor no seio. Em seguida, embarcou na campanha do marido - hoje ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes- à Presidência da República. Por norma da Globo, teve de ficar fora do ar no período.
Agora, dizendo estar bem de saúde, Patrícia nega os boatos de que a emissora pretendia deixá-la por mais tempo na geladeira. "Não houve nenhum momento de tensão, foi tudo muito tranquilo. Fizemos um acordo de que eu não trabalharia no ano passado em função da campanha. Mas continuei contratada", diz.
Reassumindo a carreira, ela não quer misturar suas atividades com as do marido. "Eu tinha me ligado a uma campanha política, mas acabou. E não estou em nenhum ministério", diz.
Patrícia também está estreando atrás das câmeras, na direção de um clipe da cantora Eveline Hecker, que deve ficar pronto até o fim do ano. No começo de 2004, ela pretende retornar ao teatro e já estuda alguns textos.
CARGA PESADA - Globo, terça-feira, às 22h30



Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Novela "Malhação" entra em nova fase
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.