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Ponto fraco da versão hatch é o botão de troca manual de marchas

DO ENVIADO ESPECIAL A MENDOZA

Tanto a configuração hatch como a sedã do novo Focus compartilham a mesma cabine, com espaço para as pernas dos cinco ocupantes.

Sistema de som e telefone (bluetooth) com comando de voz, rodas aro 16, freios ABS e airbag duplo são de série desde a versão S. Com câmbio automático de seis velocidades, o preço é R$ 66.990.

Para levar o pacote SE, com freios a disco nas quatro rodas, bancos de couro, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro e faróis auxiliares, são R$ 3.000 extras.

Já a versão 2.0 do hatch (178 cv), automática, vai de R$ 72.990 a R$ 79.990, com todos os acessórios, multimídia com GPS, câmera de ré e faróis de xenônio.

Foi esse o carro testado nos arredores de Mendoza. Como o sedã, o hatch tem bancos largos e envolventes e comandos muito bem posicionados. A exceção são os botões de trocas manuais da nova transmissão de seis marchas com dupla embreagem.

Localizados na lateral do pomo, são pouco intuitivos.

A suspensão traseira multibraço foi aperfeiçoada e mostrou avanços dinâmicos, com ganho sensível de conforto e silêncio. Com isso, a Ford espera manter a liderança do segmento. De janeiro a agosto, cerca de 15 mil unidades do Focus foram emplacadas, 1.000 a mais que o Chevrolet Cruze Hatch (R$ 64.490).


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