São Paulo, domingo, 01 de agosto de 2004 |
Texto Anterior | Índice
CARTAS Insatisfeito com o Ka "Tinha um Ka 2001. Gostava de engates precisos, agilidade, bancos ergométricos, bom acabamento. Mas sofri um acidente e comprei outro, modelo 2004. Logo percebi que o volante ficou mais fino. O acabamento piorou em vários pontos: espelho no quebra-sol do motorista, acendedor, hodômetro, detalhe do porta-garrafa, tampa do tanque de gasolina sem chave e couro na alavanca do câmbio. Tentei conversar com a Ford, pois fiquei decepcionado, principalmente com o volante, mas não obtive nenhuma resposta." Dalton Avelar (Sete Lagoas, MG) Resposta - A Ford informou que, no fim de 2002, ampliou as versões do Ka. Segundo a montadora, houve o lançamento de opções mais simples, mas foi mantida a qualidade de manufatura, acabamento, segurança e conforto. Para ficarem mais acessíveis, as versões de entrada perderam alguns itens, disponíveis em outros catálogos do compacto. Palio sem peça de reposição "Tenho uma Palio Weekend ELX 1.3 2001/2002. Em maio deste ano, o carro precisou ser rebocado à autorizada Genova. Após dois dias de testes e verificações, o consultor me disse que o provável defeito estava no chicote da injeção e me enviou o orçamento para a troca da peça de R$ 662,80. No dia 4 de junho, ao retirar o veículo, fui informado que o defeito persistia, mesmo com a troca do chicote de injeção. Desta vez seria substituída a peça central da injeção, que custa em torno de R$ 1.300. Não tendo alternativa, pedi para que encomendasse a peça para a Fiat. Já se passaram 36 dias, e não há previsão de sua chegada. Pior: não sei se, mesmo com a sua substituição, o problema será solucionado de vez." Roberto Yoshitaka Ougata (São Paulo, SP) Resposta - Segundo a Fiat, a Genova atendeu o cliente, e o veículo foi reparado e entregue no dia 7 de julho. A montadora disse ainda que contatou o leitor para esclarecer sobre o atendimento e colocou-se à disposição para o que for necessário. Réplica - O leitor confirma o conserto, mas reclama do alto valor que teve de pagar. Concordo com o professor "Muito oportuna a matéria do professor Pasquale Cipro Neto sobre engates (Veículos, 18/7). Com muita elegância, ele mostra (a quem ainda acredita em sua eficácia) toda a inutilidade do tosco acessório em caso de batida traseira. A mim sempre pareceu que a única função desse equipamento é estragar pernas e carros alheios. Desgraçadamente, caiu no gosto da patuléia. Felizmente, moda sempre passa." Gilberto Assad (São Paulo, SP) Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/ xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Linha 2005: Gama Chevrolet ganha opcionais "livres" Índice |
|