São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelos sofrem mudanças em 2003

DO ENVIADO ESPECIAL

Na linha 2003, todas as picapes tiveram alterações. O modelo Corsa, da Chevrolet, no entanto, ficou quase idêntico ao anterior, só com novas cores.
A Volkswagen -que oferece quatro opções de motorização, incluindo a álcool- adotou a nova frente do Gol na picape Saveiro, com grade e pára-choque remodelados e farol de milha. Na traseira, o logotipo da marca ficou menor, e o estepe pode ser afixado na caçamba (antes ficava atrás do banco do passageiro).
Emprestada da série especial Super Surf, cujas vendas vão até o final do ano, a suspensão e os pneus deixaram o modelo 27 mm mais alto. Assim, a distância do solo é de 192 mm, ante os 165 mm do carro da Fiat.

Vendas
A Ford nega qualquer possibilidade de a Courier seguir as mudanças do Fiesta. Mas também parece não estar preocupada com o último lugar entre as picapes derivadas de carros compactos. É vendida com motorização única 1.6 (de 95 cv e 14,2 kgfm).
Mesmo assim, as parcas novidades para a linha 2003 não passam da estética. O pára-choque agora vem na cor do veículo, há novos ganchos para amarração de carga na caçamba -a Courier leva 700 kg-, e as setas laterais ficaram transparentes. A Courier custa R$ 20.190. O preço da versão XL, com airbag duplo e rodas de liga leve, salta para R$ 28.260, o mais alto entre os modelos disponíveis.
Até outubro, a Fiat vendeu 21.517 Strada no atacado, o que representa uma fatia de 41% do mercado. A Volkswagen Saveiro alcançou a marca de 18.661 unidades comercializadas.
Ofuscada pelo lançamento do novo Corsa, 6.880 picapes derivadas da geração anterior foram vendidas. A "lanterninha" foi a Ford, com 6.374 Courier. (JAA)


Texto Anterior: Ficha técnica
Próximo Texto: Nissan Frontier faz as vezes de um importado, mas pula demais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.