|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
UTILITÁRIO
Preço é de R$ 120 mil, mas pode ser reduzido
Terracan chega da Coréia para ser o Hyundai mais vendido no Brasil
DO ENVIADO ESPECIAL A
CAMPOS DO JORDÃO
À francesa, o Hyundai Atos Prime deixou de ser importado no final do ano passado. Era visto como um carro que formaria massa
crítica da marca, mas que dava
prejuízo ao grupo Caoa, seu importador para o mercado brasileiro. Agora, a nova aposta da marca
é o utilitário esportivo Terracan.
O problema é seu preço, de
R$ 120 mil. "Estamos negociando
com a matriz para que ele custe
até R$ 80 mil", afirma Marcello
Braga, diretor de marketing da
Hyundai Caoa do Brasil. "Com a
[futura] fábrica [na Bahia], precisamos de um modelo para formar
a rede." Na unidade brasileira a
ser construída, seriam feitos o caminhão de pequeno porte Porter
e o microônibus County.
O Terracan "brasileiro" é equipado com motor 2.5 a diesel, que
desenvolve apenas 100 cavalos de
potência. É um motor fraco. Nos
Estados Unidos e na Europa, há
um 2.9 -com sistema diferente
de injeção- que gera 150 cv.
Tem tração 4x4 e reduzida, além
de freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição da força
de frenagem). No teto, ficam bússola, altímetro e barômetro.
Lançado na Coréia em 2001, o jipão tem capacidade para sete pessoas. Com câmbio manual ou automático, é possível acionar a tração 4x4 com o carro em movimento, por meio de uma alavanca
ao lado do câmbio. Para a reduzida, o carro precisa estar parado.
O Terracan tem 4,71 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,80
m de altura e 2,75 m de entreeixos.
De acordo com a montadora, o
ângulo de entrada (limite de passagem em depressões) é de 30, e
o de saída, 25.
(JAA)
Texto Anterior: Mercado: Mercedes aposta nas vendas "à la carte" Próximo Texto: Panorâmica - Nostalgia: Mostras trazem carros antigos e motos raras Índice
|